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Dicas de marketing digital em tempos de coronavírus


O marketing digital se tornou uma grande tendência nos últimos anos. Na pandemia, que no Brasil teve início em março de 2020, as empresas tiveram que se reinventar e utilizar estratégias digitais para atrair clientes e se manter no mercado. Como a epidemia ainda não cessou em diversos países, assim como no Brasil, o número de usuários na internet, segundo especialistas, tende a crescer cada vez mais.

Antigamente, anunciar um produto na televisão ou no rádio, distribuir panfletos na rua ou nas casas e colocar outdoors em pontos específicos dentro ou fora da cidade eram suficientes. Hoje, esses modelos ainda têm a sua importância, mas não é o único caminho para um negócio alcançar um grande volume de vendas ou ser conhecido no mercado.

Nos tempos atuais, é essencial que uma empresa esteja presente no mundo online. Afinal, com mais tempo em casa, os brasileiros passam boa parte do dia conectados. Por isso, elaborar as estratégias certas é uma ótima saída para colher bons resultados. E como fazer isso? Veja nossas dicas.

Use e abuse das redes sociais

As redes sociais são um verdadeiro sucesso e utilizar esse meio como método de divulgação é uma técnica eficaz. Há uma infinidade de plataformas disponíveis no mundo digital. Mas é preciso conhecer como funciona cada plataforma, pois os usuários costumam ter comportamentos diferentes em cada rede.

Além de divulgar produtos e serviços, realizar sorteios ou incluir depoimentos de clientes, a empresa precisa também mostrar que está atenta ao que ocorre com a comunidade na qual está inserida. Uma boa ideia é anunciar métodos de prevenção contra doenças, comunicar as ações sociais ou doações a entidades, propor lives com outras empresas do mesmo setor ou profissionais da saúde.

Anúncios

Para tornar a sua empresa mais conhecida, invista em anúncios digitais. Com pouco dinheiro, o seu negócio pode alcançar uma grande público e convertê-lo em clientes. Os anúncios do Google Ads, por exemplo, podem ser exibidos, segundo a Comscore – empresa de análise de internet-, para dois milhões de websites, vídeos e aplicativos, que alcançam mais de 90% dos usuários na internet não só no Brasil, mas no mundo todo. Ou seja, contar com um anúncio patrocinado é uma ótima solução para uma empresa.

Para saber mais sobre outros tipos de anúncios nas redes sociais, como o Facebook, clique aqui, pois temos um conteúdo específico para esse assunto.

Conexão com o público

Com a crise econômica causada pelo coronavírus, a situação de muitos brasileiros é delicada. Pensando no futuro, a sua empresa pode oferecer algo gratuito ao seu público. Seja um brinde, que pode ser retirado na loja ou enviado pelas companhias de transportes, um teste ou até mesmo um curso. Ao tomar essa atitude, a sua empresa estabelece confiança e, ao mesmo tempo, se conecta com novos leads, que podem realizar compras em um futuro próximo.

Compartilhamento

Com o isolamento social, muitas pessoas recorrem à internet para conversar com um parente ou amigo, realizar reuniões de trabalho ou aprender algo novo. Além disso, quantos não pesquisam sobre determinado produto antes de entrar em contato com a empresa? Neste caso, o marketing de conteúdo funciona como uma ponte entre público e negócio.

Ao produzir um conteúdo informativo, divulgue em redes sociais, e-mail marketing e em outros canais. Para isso, tenha um bom site ou blog profissional para aumentar o engajamento e a popularidade da sua marca e demonstrar a seriedade da empresa. Outra forma de disseminar os conteúdos é formatá-los em vídeos criativos e dinâmicos.

Por fim, não se desespere! Analise o planejamento da empresa, revise as estratégias, verifique quais ações deram certo na pandemia e trace novos caminhos. Aproveite e veja quais serão as tendências do marketing digital para este ano.

 



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