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WhatsApp Business: ferramenta importante para ações de marketing


O WhatsApp é, sem dúvida, uma das maiores ferramentas de comunicação do mundo. Em fevereiro deste ano atingiu um marco histórico: dois bilhões de usuários ativos mensalmente. É claro que o aplicativo é um grande sucesso pois, além de ser gratuito, permite a troca de mensagens de forma rápida e simples.

Desde a sua criação, o WhatsApp passou por algumas transformações – o que chamou atenção de empresas de vários segmentos. Devido a uma série de benefícios do aplicativo, muitas empresas utilizam a ferramenta como estratégia para divulgar promoções, campanhas ou ter uma comunicação mais eficiente com os clientes.

Com o grande avanço no uso da plataforma, uma nova versão foi criada para o mundo corporativo: o WhatsApp Business. Por meio dele, o contato entre cliente e empresa fica mais fácil e ainda melhor: basta utilizar as ferramentas do app de forma correta.

No WhatsApp Business, é possível tornar um perfil em comercial. Portanto, o usuário pode incluir informações da empresa, como e-mail, horário de atendimento, localização, site e outras formas para contato.

Outra vantagem do Business é criar, por exemplo, uma mensagem personalizada, que pode ser salva e respondida de forma automática aos clientes. As mensagens podem responder as perguntas mais frequentes ou descrever algum produto e/ou serviço.

Com o WhatsApp Business é possível também monitorar contatos, os números de mensagens lidas, entregas e enviadas e obter estáticas para planejar ações de marketing. Dessa forma, a empresa consegue alavancar as vendas, ser mais lucrativa e até mais conhecida no mercado.



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