blog image

Por que é bom ter um site para sua empresa?


O mundo está cada vez mais tecnológico e competitivo. Por isso mesmo, para qualquer tipo de negócio, estar presente no ambiente virtual é muito importante. Relatório divulgado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) o volume de vendas online aumentou 60% durante a pandemia, inclusive entre as pessoas que já tinham o hábito de compras pela internet.

Já a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOM) revela que foram criadas 125 mil lojas virtuais nesse período. Antes da pandemia, a média mensal era de até 10 mil negócios online.

De fato, a internet contribui muito para a decisão de compra de um cliente. Mesmo que ele não feche o negócio pela web naquele momento, se a empresa tiver um site seguro – que ofereça conteúdos relevantes ou uma plataforma de vendas eficaz – já é um bom caminho para referência e confiança.

Para conquistar futuros consumidores, uma ótima opção é integrar as redes sociais com um website. Dessa forma, a empresa pode ter um leque de benefícios e passar uma imagem séria e profissional. Veja abaixo:

Vendas

Quando a empresa identifica quais são as publicações que atraem mais clientes, o resultado esperado é um grande crescimento nas vendas. Então, quanto mais descrições detalhadas dos serviços ou produtos, mais atenção terá dos consumidores.

Facilidade

Em um site é muito mais fácil e rápido alterar o catálogo de produtos ou o portfólio da empresa. Sendo assim, essa praticidade também interfere na economia.

Fortalecimento

Construir uma marca leva tempo, mas a internet pode facilitar o caminho, ainda mais se o site tiver um bom layout, ser funcional, ter um rápido carregamento e disponibilizar o máximo de informações.

 



Quer receber gratuitamente dicas que te ajudarão a divulgar sua empresa?