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O site de sua empresa aparece nos resultados de busca do Google?


 

A internet está presente na vida da maior parte da população mundial. Mais da metade do mundo usa smartphones para acessar à rede e cerca de um em cada cinco indivíduos no mundo fez compras online nos últimos 30 dias, o que significa que é praticamente impossível para a vida de uma empresa ficar fora da rede.

Um grande desafio em meio a uma infinidade de sites é fazer com que O SEU SITE apareça no maior buscador do mundo, o Google. Somente fazer o site não basta, é preciso um trabalho conjunto que envolve design atraente e leve, preparado para mobile e desktop, conteúdo de qualidade, estratégia voltada para o público e algo muito importante chamado de TÉCNICAS SEO, sigla que significa em inglês “Search Engine Optimization” ou Otimização para Mecanismos de Busca. SEO aliado às demais técnicas ajudarão o site de sua empresa a ter mais destaque nos resultados de busca do Google.

 

Uma forma simples de saber se o seu site aparece nos resultados de pesquisa do Google:

1) Acesse seu navegador de internet;

2) Digite em sua barra de endereço: site:seusite.com.br, no lugar de seusite.com.br digite o seu domínio, por exemplo, se eu quiser consultar o domínio da sakey devo digitar na minha barra de endereços: site:sakey.com.br.

3) Se o seu site ainda não tiver sido indexado pelo Google, aparecerá o seguinte:
Teste o Google Search Console
1) www.google.com/webmasters/
O seudominio.com.br é propriedade sua? Receba dados de classificação e de indexação do Google.

4) Se o seu site já tiver sido indexado pelo Google, aparecerão diversos links relacionados ao seu domínio.

 

Seu site não apareceu e agora?

Não se desespere, basta iniciar um trabalho junto ao seu desenvolvedor para que isso aconteça. Veja alguns procedimentos básicos que poderão ajudar na indexação do seu site:

– Submeta seu domínio e demais links ao Google Search Console isso vai agilizar o processo;

– Trabalhe 1 título por página utilizando as tags h1.

– No título utilize as palavras mais importantes da sua página (tente não passar de 70 caracteres);

– Utilize palavras-chave e descrição para cada página (tente não passar de 260 caracteres para a descrição);

– Utilize sempre as tags ALT e TITLE para suas imagens;

– Não saia copiando e colando tudo que você vê em outros sites, procure escrever seu próprio conteúdo, quanto mais completo, melhor;

– Ferramentas excelentes para conhecer as melhores palavras-chave para o seu negócio: GOOGLE TRENDS e SEMRUSH, dentre outras;

– Faça apontamentos para o seu site através das redes sociais, google plus, maps etc.

Como a maioria dessas dicas são bem técnicas, talvez totalmente estranhas pra você, apresente-as ao seu desenvolvedor e tente coloca-las em prática. Boa sorte!



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