blog image

Leia estes livros para ser um ótimo redator


A leitura – seja por prazer, estudo ou informação – sempre é bem-vinda. Ler enriquece o vocabulário, traz melhorias à escrita e estimula a criatividade. Na comunicação, por exemplo, esses pilares podem ser utilizados para divulgar produtos ou serviços, engajar o público e contribuir para que negócios cresçam cada vez mais.

Neste cenário, redatores ou produtores de conteúdos podem encontrar algumas adversidades, como falta de inspiração ou problemas com a gramática. Portanto, o hábito da leitura se torna necessário e eficaz.

Para auxiliar os profissionais do ramo que possuem essas dificuldades ou àqueles que estão no começo da carreira, selecionamos alguns livros que todo redator deve ler. Veja abaixo.

Confissões de um publicitário – David Ogilvy

O autor, considerado o pai da propaganda, relata suas experiências e assuntos relevantes no mercado publicitário. Como administrar uma agência, escrever anúncios e atingir o sucesso na profissão também são outros tópicos abordados por Ogilvy.

As armas da persuasão – Robert B. Cialdini

Neste livro, Cialdini retrata como o poder da persuasão pode afetar a decisão de compra das pessoas, ainda mais se houver identificação com a marca ou ideia. Aproveite e confira nosso conteúdo sobre gatilhos mentais para saber quais são as técnicas mais utilizadas no mercado publicitário para conquistar novos clientes.

Marketing de conteúdo épico – Joe Pulizzi

Antes de ingressar na área da redação, é importante saber que a escrita para o formato digital é diferente do que publicados em jornais e mídias offline. Ao ler Marketing de Conteúdo Épico, o autor explica as principais mudanças e como é essencial conhecer a persona do seu texto para escrever conteúdos mais ricos.

The Copywriter’s Handbook – Robert W. Bly

A obra é indicada aos profissionais que queiram se aprofundar no marketing digital. No livro, o autor apresenta alguns conceitos necessários sobre o tema. Bly também mostra como um subtítulo pode tornar um texto mais interessante, quais as estratégias para elaborar um bom e-mail marketing e como um freelancer pode realizar um bom trabalho e ser bem-sucedido.

Manual da boa escrita – Maria Tereza de Queiroz Piacentini

Saber escrever é a principal ferramenta de trabalho dos produtores de conteúdo. No Manual da Boa Escrita, no intervalo de cada capítulo, há um espaço para exercícios para que os profissionais exerçam, de forma prática, o que aprendeu.

Uma dica: mantenha-se atualizado. Leia livros com conteúdos atuais, didáticos e leves. Tenha uma base de conhecimento e segurança ao transformar suas ideias em palavras para um texto coerente.



Quer receber gratuitamente dicas que te ajudarão a divulgar sua empresa?