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Leads: o que são e para que servem?


Uma das ferramentas atuais utilizadas pelo marketing digital como estratégia de mercado é a captação de leads. Mas o que é isso? Leads são potenciais clientes que manifestam algum tipo de interesse no serviço ou produto que a sua empresa oferece.

A demonstração de interesse pode ser avaliada quando a pessoa procura – por meio da tecnologia virtual – saber mais sobre seu negócio e oferta. Dessa forma, o possível cliente cadastra o próprio e-mail ou preenche formulários com seus dados para receber informações, conteúdos, dicas, ebooks etc.

A partir desse primeiro contato, a sua empresa começa a estabelecer uma relação de confiança e aumentam as chances de a pessoa deixar de ser apenas um visitante e se tornar um futuro consumidor.

Quanto mais o empreendedor investir nesta ferramenta, com o uso das redes sociais, blogs e e-mail marketing, a prospecção de clientes ficará maior e os resultados serão cada vez mais satisfatórios.

Por que os leads são tão importantes?

Além de mostrar seu produto ou serviço, os Leads:

– Atraem e mantém potenciais clientes.

– Encurtam o ciclo de vendas por meio da orientação e estímulo.

– Permitem a melhoria constante da equipe de vendas.

– Aumentam a probabilidade de retenção e fidelização de clientes após uma compra.

– Têm baixo custo.

– Geram autoridade.

– Aumentam a probabilidade de um potencial cliente encontrar a empresa por meio de uma busca orgânica.

– Aumentam as chances de indicação por clientes satisfeitos.

– Permitem que a sua empresa tenha métricas reais dos resultados.

– Permitem que sua empresa perceba onde precisa melhorar em relação ao marketing digital.



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