Uma das ferramentas atuais utilizadas pelo marketing digital como estratégia de mercado é a captação de leads. Mas o que é isso? Leads são potenciais clientes que manifestam algum tipo de interesse no serviço ou produto que a sua empresa oferece.
A demonstração de interesse pode ser avaliada quando a pessoa procura – por meio da tecnologia virtual – saber mais sobre seu negócio e oferta. Dessa forma, o possível cliente cadastra o próprio e-mail ou preenche formulários com seus dados para receber informações, conteúdos, dicas, ebooks etc.
A partir desse primeiro contato, a sua empresa começa a estabelecer uma relação de confiança e aumentam as chances de a pessoa deixar de ser apenas um visitante e se tornar um futuro consumidor.
Quanto mais o empreendedor investir nesta ferramenta, com o uso das redes sociais, blogs e e-mail marketing, a prospecção de clientes ficará maior e os resultados serão cada vez mais satisfatórios.
Por que os leads são tão importantes?
Além de mostrar seu produto ou serviço, os Leads:
– Atraem e mantém potenciais clientes.
– Encurtam o ciclo de vendas por meio da orientação e estímulo.
– Permitem a melhoria constante da equipe de vendas.
– Aumentam a probabilidade de retenção e fidelização de clientes após uma compra.
– Têm baixo custo.
– Geram autoridade.
– Aumentam a probabilidade de um potencial cliente encontrar a empresa por meio de uma busca orgânica.
– Aumentam as chances de indicação por clientes satisfeitos.
– Permitem que a sua empresa tenha métricas reais dos resultados.
– Permitem que sua empresa perceba onde precisa melhorar em relação ao marketing digital.