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GERANDO LEADS DAS SUAS CAMPANHAS NO FACEBOOK


O Facebook fornece uma variedade de ferramentas para ajudar os anunciantes a gerarem leads de seus anúncios.

Vejamos abaixo algum dos maiores.

Opções de segmentação
Através do Facebook Ads Manager e do Power Editor, você pode segmentar os usuários por localização, idade, gênero, interesses, comportamentos, dispositivos e conexões (pessoas que gostam de sua Página ou aplicativo).
O Facebook, em breve, permitirá que as marcas atinjam famílias inteiras ou certas pessoas dentro de uma casa. Você também poderá criar públicos-alvo personalizados carregando suas próprias listas de contatos e públicos-alvo parecidos de pessoas que são semelhantes aos seus clientes mais envolvidos.
Se você tem um público internacional, você pode usar o Cross Border Insights Finder do Facebook para comparar dados em países e desbloquear oportunidades de negócios em todo o mundo.

Apenas para o fim de ano, você pode até atingir os compradores de outros feriados próximos. O Facebook faz isso identificando usuários que se envolvem com o conteúdo de compras de feriados, como posts sobre Black Friday e Cyber Monday. Lembre-se também de que você não está apenas visando pessoas que estão comprando presentes para outros. De acordo com o Facebook, ” self-gifting” (em tradução livre: autopresentear) está se tornando popular, já que mais de metade das pessoas pesquisadas dizem que compram presentes de fim de ano para si.
Se você não tem certeza de por onde começar com sua segmentação, o Facebook recomenda o estudo do bancos de dados de clientes para entender os segmentos de público e dados demográficos dos compradores de fim de ano do ano anterior. Então, você pode usar os recursos de segmentação para alcançar esses compradores novamente ou se conectar a pessoas semelhantes a esses compradores.
Se você já lançou seus anúncios no Facebook, use a ferramenta Audience Insights para entender melhor seus clientes e seu comportamento de compra. Com esta informação, você pode direcionar mais efetivamente esses usuários e criar anúncios que atraem seus interesses.

O Pixel do Facebook
Os pixels de rastreamento de conversão são códigos que você pode inserir no seu site. Eles o ajudam a rastrear ações específicas que os usuários podem levar depois de visualizar seu anúncio. Por exemplo, um usuário do Facebook pode ver seu anúncio, clicar nele, ir ao seu site, fazer uma compra e ser apresentado com uma página de confirmação. Você pode plantar seu pixel na página de confirmação para que você saiba quando você converteu um cliente. A partir daí você pode segmentar pessoas semelhantes aos seus compradores ou reencaminhar pessoas que não fizeram uma compra.

Análise avançada
O Facebook oferece uma variedade de métricas para ajudá-lo a avaliar o desempenho e otimizar seus anúncios. Estes incluem compromissos, impressões, custo por resultado, recall de anúncios e levantamento de marca. Com base no anúncio que você executa, você poderá ver outras métricas, como visualizações de vídeo, cliques de link e formulários enviados. Você também pode diminuir suas análises por meio de dados demográficos, para que você saiba quais estratégias de segmentação estão funcionando e que precisam ser desfeitas ou ajustadas.
O Facebook até permite que os comerciantes rastreiem as visitas e as vendas na loja através da nova métrica de “visitas da loja” e da API de conversões off-line, que corresponde aos dados da transação do banco de dados do cliente para relatórios de anúncios do Facebook. Isso é particularmente útil para otimizar os anúncios de conscientização locais, que são criados para direcionar o tráfego de pedestres para locais físicos de varejo e podem dar um impulso importante a sua quota de vendas de fim de ano.

Fonte: Sprinklr



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