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Black Friday: conheça as estratégias para aumentar as vendas do seu negócio


A Black Friday é uma ótima oportunidade para alavancar as vendas de uma empresa. O poder da campanha é tão eficaz que muitos empreendedores vendem em um único dia ou final de semana – caso o período seja estendido – o faturamento de um mês inteiro.

Nos Estados Unidos, a maior parte das vendas se concentra nas lojas físicas. Já no Brasil, as vendas online ganham mais destaque. Para o marketing digital, essa estrutura é realmente eficaz, pois permite que mais pessoas sejam alcançadas.

Em 2020, a Black Friday será nesta sexta, 27 de novembro. Se você não planejou nada específico, mas mudou de ideia e quer obter lucro, ainda dá tempo. Confira abaixo as nossas dicas para potencializar as vendas do seu negócio.

Estrutura

Não adianta investir muito dinheiro em ações para a Black Friday se o site da sua empresa não comporta a quantidade de visitas. Para não correr o risco, entre em contato com o serviço de hospedagem da sua plataforma. Certifique se o seu plano suporta um número maior de cliques. Verifique também se o site está funcionando bem, se há problemas com as imagens dos produtos, se o chat está preparado para sanar as principais dúvidas e se o sistema de compra está operando de forma correta.

Descontos

Quem é que não gosta de descontos, não é mesmo? A Black Friday da sua empresa precisa oferecer descontos que chamem a atenção dos consumidores. Não tente enganar as pessoas ou “maquiar” os preços, pois essa conduta traz imagens negativas para o seu negócio.

Clientes

Se você já oferece produtos ou serviços na internet, certamente tem uma lista de clientes. Para essa cartela específica de compradores fiéis, que tal criar descontos exclusivos? Se para o público normal você irá oferecer, por exemplo, 30% de desconto, por que não oferecer aos clientes fixos um desconto maior?

Dispositivos móveis

Ao longo dos anos, as vendas online nos dispositivos móveis (smartphones ou tablets) tiveram grande aumento. É muito mais prático comprar apenas com um clique. Portanto, é importante verificar se o seu site é compatível para os acessos por um dispositivo móvel.

Contador de tempo

Muitas pessoas possuem o hábito de só tomar decisões quando o tempo está acabando. Na Black Friday, uma ótima alternativa para ativar essa sensação no cliente, é inserir no site um contador de tempo. O consumidor será instigado a comprar o produto ou serviço naquele momento para não perder o desconto.

Anúncios

Na hora de criar suas postagens, esteja atento aos anúncios patrocinados. Por meio deles, as ofertas podem atingir um público maior. O Google Adwords e o Facebook Ads são ferramentas eficazes para a Black Friday. O Twitter também é uma boa opção, pois muitas pessoas procuram hashtags para encontrar descontos.

WhatsApp

A maioria dos brasileiros utilizam o WhatsApp, e a sua loja pode se beneficiar desse canal de comunicação para conseguir resultados. Você pode utilizar o aplicativo de mensagens para oferecer um atendimento personalizado aos clientes durante a compra e fidelizá-los.

Gostou das dicas? Pois use algumas dessas estratégias para a Black Friday da sua empresa e faça bons negócios!



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