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A sua empresa sabe conversar com o seu público?


Até um tempo atrás, ao entrar em uma loja para comprar, o diálogo entre proprietário e cliente era mais ou menos assim: “se quiser comprar, é isso aí que temos. Se não quiser, dane-se”. Ok, a expressão está um pouco forte, mas a realidade era bem próxima desse diálogo unilateral, em que o comerciante ditava as normas.

Os tempos mudaram – e muito – nas áreas comercial e empresarial. A concorrência é enorme e, como se não bastasse as lojas físicas, o mundo virtual também garimpa consumidores com ofertas para lá de tentadoras.

A Publicidade & Propaganda e o Marketing ganharam status com essa mudança que reflete muito no comportamento do consumidor. Se antes o comerciante da esquina tinha poder sobre o comprador, hoje é o consumidor quem determina o que e de quem ele irá comprar produtos e/ou serviços.

Por isso mesmo, cada vez mais, as empresas precisam saber conversar com o seu público. Uma ferramenta que tem sido utilizada com grande sucesso é o marketing de conteúdo. Se você nunca ouviu esse termo, está na hora de aprender do que se trata.

Marketing de conteúdo é uma maneira de envolver com seu público-alvo e aumentar seus clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso. Assim, esse conteúdo irá atrair e gerar valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e, assim, desenvolver mais seu negócio.

Resumindo: através de blogs e redes sociais, o empresário deve inserir conteúdos de interesse do seu público-alvo. Um exemplo simples: uma empresa de locação de vestidos de noivas. Além do site com todas as informações relevantes, a marca oferece um blog com assuntos que interessam às noivas, como dicas de cabelo e maquiagem, roteiros para lua de mel, modelos de convites etc etc. E todo esse material será replicado nas redes sociais.

Entendeu? Então é hora de pensar seriamente em começar a investir em Marketing de Conteúdo. Bora lá?!



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