blog image

A sua empresa precisa de um profissional de marketing ou publicidade?


Estratégias, análises de mercado e concorrente, comunicação efetiva, características do seu público entre outras, são conceitos e aplicações que estão fazendo com que a sua empresa esteja sempre um passo atrás dos seus concorrentes?

Descubra qual a diferença entre as duas áreas e saiba como otimizar o setor de comunicação e marketing da sua empresa.

O profissional de marketing é aquele que lida com análises e estratégias, é ele quem vai analisar as tendências de mercado, as necessidades e comportamentos do consumidor, para assim, elaborar estratégias direcionadas ao público como, estratégia de venda, estratégia de visibilidade para a marca, estratégia de lançamento de produto etc. Este profissional lida com dados e previsões baseadas em diversos conceitos e análises.

Já o publicitário é aquele que vai criar peças publicitárias, desenvolver estratégias para melhor apresentar um produto ou uma ideia e convencer o consumidor de sua necessidade e qualidade. Digamos que ele utiliza o seu conhecimento e suas habilidades para atingir as estratégias propostas pelo marketing, da maneira mais eficaz possível.

Sim, é isto mesmo, marketing e publicidade andam juntas. E aliadas, falando a mesma língua a respeito da mesma empresa, elas conseguem alcançar objetivos além dos propostos.

E se você está surpreso vai ficar ainda mais. Essa dupla vai gerar resultados surpreendentes para a sua empresa. Pode apostar, os seus negócios precisam deste conjunto para prosperar.



Quer receber gratuitamente dicas que te ajudarão a divulgar sua empresa?