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3 DICAS PARA PUBLICIDADE NO FACEBOOK


1. Otimizar para celular

Mais usuários do Facebook estão completando compras de fim de ano no celular. 61% são do sexo masculino e mais ativos nos finais de semana, dados retirados pelo Facebook na Cyber Monday e na Black Friday.
Os compradores de fim de ano costumam usar o celular para receber brindes com sua compra, tirar proveito de cupons e fazendo pedidos online para retirar na loja.

As pessoas usam seus smartphones dentro da loja para comparar preços, comparar produtos, tirar fotos, ler críticas e encontrar descontos. É por isso que é crucial oferecer uma experiência perfeita ao cliente em todos os pontos de contato.

Para otimizar o celular, você também deve garantir que suas imagens e vídeos se traduzam em telas menores e melhorem os tempos de carregamento de suas páginas.
Lembre-se de que os consumidores têm muitas opções ao fazer suas compras de fim de ano. Um site lento pode ser suficiente para que eles se direcionem para o site do seu concorrente.

 

2. Prepare seu catálogo de produtos

Se você quer exibir anúncios de produtos dinâmicos você precisará preparar seu catálogo de produtos para a plataforma de anúncios do Facebook. Os catálogos de produtos contêm uma lista de produtos que você deseja anunciar, sua disponibilidade, URL do produto, URL da imagem e outros atributos do produto. Não perca um tempo valioso montando essa informação no meio da temporada de compras de fim de ano, prepare-o agora.

 

3. Faça o Teste A/B dos seus anúncios

Antes mesmo de iniciar seus anúncios de fim de ano, você pode querer testar diferentes formatos de conteúdo e anúncios com seus públicos-alvo. Você pode usar o Facebook Split Testing no Ads Manager ou no Power Editor para realizar isso. Por exemplo, inicie pequenas campanhas publicitárias de vídeos e fotos para ver em que formato seus clientes respondem mais; teste algumas chamadas diferentes para ver o que obtém mais cliques; e verifique se seus clientes fiéis respondem melhor a um tipo de anúncio, enquanto novos clientes se envolvem com outro.
Ao testar seus anúncios você pode entender melhor o tipo de criatividade que cada perfil demográfico responde e, em seguida, você pode duplicar esses anúncios.

Com uma grande variedade de formatos de conteúdo, opções de segmentação e ferramentas de geração de leads, o Facebook continua sendo uma das opções mais dinâmicas para as marcas que desejam lançar anúncios sociais. Ele hospedou uma variedade de campanhas de fim de ano bem-sucedidas de grandes e pequenas empresas.
Mais importante, lembre-se de manter o celular em sua lista de verificação estratégica. Seus clientes usarão seus smartphones e tablets para pesquisar e concluir compras no Facebook.
Você só precisa estar lá para encontrá-los.

Fonte: Sprinklr



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