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14 TIPOS DE ANÚNCIOS DO FACEBOOK PARA EMPRESAS


Existem vários tipos de anúncios do Facebook que podem ser selecionados com base no seu formato de conteúdo e, o mais importante, os objetivos da sua campanha. Esses incluem:

Anúncios de fotos
Gerar a consciência da marca entre os compradores de férias, publicando uma foto atraente com uma legenda e conteúdo envolvente. Você pode criar seu próprio anúncio a partir do zero ou simplesmente impulsionar de uma foto que você já publicou em sua página. Por exemplo, você pode patrocinar uma imagem incrível de uma galeria de produtos ou uma promoção para sua venda sazonal. Para tornar suas postagens mais compartilháveis, o Facebook recomenda o uso de um tamanho de imagem de 1200 x 628 pixels e uma legenda de 90 caracteres.

 

Anúncios de vídeo

Este anúncio funciona para promover uma publicação de vídeo cujo conteúdo é uma história mais longa e mais atraente para seu público-alvo. Talvez você queira demonstrar como um determinado presente de fim de ano funciona, compartilhar histórias de clientes ou oferecer uma visão interna de suas celebrações de fim de ano. Os anúncios de vídeo fornecem uma ótima maneira de gerar consciência de marca, potencializar uma publicação já publicada ou obter visitantes interessados ​​em sua mensagem de fim de ano.

 

 Anúncios de carrossel

Os anúncios de carrossel do Facebook permitem que os comerciantes coloquem até 10 imagens e/ou vídeos, notícias e links, ou chamadas para ação em um único anúncio. Esses anúncios são interativos na medida em que os espectadores podem deslizar através do conteúdo com base em seus interesses.

Este formato único dá aos anunciantes a oportunidade de mostrar uma variedade de presentes, quebrar os recursos de um único produto, contar uma história no estilo de quadrinhos ou mesmo criar uma imagem longa e panorâmica.

 

Anúncios de links

Adicione hiperlinks aos anúncios criativos e direcione os usuários para uma ação específica, como inscrever-se em sua newsletter ou visitar sua loja online. Uma vez que os clientes serão bombardeados com anúncios durante a temporada de fim de ano, você vai querer facilitar para eles conhecerem sua marca e efetivar uma compra. Direcione para o seu catálogo de fim de ano, por exemplo, ou para uma landing page onde estará um código de oferta exclusivo. Nos anúncios de link você pode escolher entre uma seleção de botões de chamada para ação, incluindo: compre agora, saiba mais, inscreva-se, reserve agora e baixe.

 Lead Ads

O Lead Ads é a ferramenta mais poderosa do Facebook para gerar leads. Eles permitem que você inclua um formulário com seu anúncio para que você possa coletar informações importantes de seus clientes com facilidade. Uma vez que os formulários são pré-preenchidos com o nome, o e-mail e o número de telefone do usuário, tudo o que eles têm a fazer é clicar “Enviar”.

Os anúncios principais também podem ser personalizados para atender às suas necessidades. Os comerciantes podem escolher entre seis botões de chamada para ação, bem como uma variedade de perguntas abertas ou de múltipla escolha. Durante o fim de ano, você pode usar lead ads para convidar clientes para se inscreverem para um evento ou festa, se inscrever para uma oferta exclusiva ou receber uma estimativa de preço em um grande presente.

 

Anúncio de produtos dinâmicos

Os anúncios de produtos dinâmicos são a versão do Facebook de anúncios re-segmentados. Eles podem segmentar clientes automaticamente de acordo com os produtos que já viram e as ações que eles tomaram em seu site ou aplicativo. Os anúncios dinâmicos também economizam tempo de criar anúncios individuais para seus produtos e públicos, e eles adicionam um toque pessoal a sua mensagem. Um cliente pode ter um carrinho cheio de presentes potenciais em seu site, mas eles ainda não fizeram check-out. Você pode ajudar a terminar a venda enviando um lembrete amigável sobre os produtos que eles estão interessados. Os anúncios de produtos dinâmicos podem ser compostos de fotos ou vídeos criativos. Eles também podem incluir sobreposições de preços ou descontos, uma característica que o Facebook ainda está lançando.

 

Anúncios de instalação de aplicativos

Se você trabalhou arduamente para criar um aplicativo que melhore a experiência do usuário, então você vai querer torná-lo o mais fácil possível para as pessoas baixarem esse aplicativo. Talvez seu aplicativo simplifique o processo de compra ou seja um excelente divulgador dos seus produtos. Com anúncios de instalação de aplicativos você pode promover seu aplicativo para seu público-alvo e gerenciar compromissos, downloads e compras.

 

Página como anúncios

Se você simplesmente quer gerar consciência e encorajar o público-alvo a gostar da sua Página do Facebook, esta é a ferramenta para isto. A página como anúncio pode ser especialmente útil durante o fim de ano se você estiver executando um concurso especial ou uma oferta para sua comunidade ou seguidores do Facebook.

 

 Reach Ads

O Reach Ads – anteriormente “anúncios de conscientização local” – pode ajudá-lo a alcançar pessoas próximas ao seu negócio. Eles são ideais para marcas que querem direcionar para a sua loja física aquelas pessoas que estão trafegando a pé nos arredores. Através dos recursos avançados de segmentação do Facebook, você pode chegar as pessoas que vivem ou compram perto de seus locais de varejo. Ao implementar botões de chamada para ação como “Ligar agora” ou “Obter direções”, fica mais fácil informar os clientes sobre novos locais de lojas, vendas de fim de ano, eventos especiais e promoções locais.

 

Reivindicações de oferta

Com anúncios de reivindicações de ofertas você pode compartilhar seus cupons e promoções diretamente para as pessoas no Facebook, onde eles já estão navegando e consumindo conteúdo. Você pode atrair novos clientes com ofertas como “compre um e ganhe outro” ou R$ 10,00 de desconto em sua primeira compra.

 

Anúncios de slides

Se você não tiver tempo ou orçamento para criar vídeos, os anúncios de slides fornecem uma alternativa. Esses anúncios possuem de 5 a 15 segundos de duração e apresentam de 3 a 7 imagens em sequência.

Eles são em formato de vídeo, mas, como eles são apenas compostos de imagens estáticas, usam menos dados e carregam mais rápido que os anúncios de vídeo normais.

Para criar anúncios de slides, os anunciantes podem escolher imagens de sua Página, fazer upload de novas imagens ou pesquisar na biblioteca de fotos em estoque do Facebook. Eles também podem escolher um de seus vídeos e pedir ao Facebook para puxar imagens de lá. Com os visuais no lugar, os anunciantes podem então adicionar sobreposições de áudio ou texto.

Semelhante aos anúncios de carrossel, os anúncios de slides são uma ótima ferramenta para destacar vários produtos, contar uma história atraente ou mesmo promover um vídeo. Durante o fim de ano, por exemplo, uma marca pode criar um anúncio de apresentação de slides que mostra ideias de presentes para cada membro da família.

 

Canvas Ads

O Canvas Ads convida os profissionais de marketing a criarem anúncios interativos e de tela inteira apenas para celular. Eles podem incluir uma mistura de botões de vídeo, imagens, texto e chamada para ação, resultando em uma experiência multimídia imersiva. Abaixo está um exemplo de como é canvas ads:

Os anunciantes podem criar seus anúncios a partir do zero ou utilizar modelos já existentes para diferentes objetivos, incluindo obter novos clientes, vender produtos e mostrar seu negócio.

 

Anúncios de resposta do evento

Se você hospedar um evento de fim de ano e promovê-lo em sua página do Facebook, informe todas as pessoas sobre ele com os anúncios de resposta aos eventos. Assim você convida clientes locais para sua festa na loja ou aumenta a conscientização para um evento sazonal. Esses anúncios ajudam você a atingir o público interessado e direcionar o atendimento.

 

Anúncios de coleção

O formato de anúncio de coleção combina vários formatos diferentes em um. Esses anúncios para celular facilitam a pesquisa, descoberta e compra de produtos a partir de um anúncio.

Uma vez que alguém tocou no seu anúncio, eles podem seguir em frente para aprender sobre os recursos de um produto ou encontrar outros produtos que você oferece. Eles trabalham em conjunto com o canvas ads para fornecer uma experiência de imersiva e de tela inteira ao cliente.

Fonte: Sprinklr



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